Blog

FIONA COM 2 ANOS E MEIO PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos

****************

A Fiona andava abandonada na via publica já há algum tempo, foi finalmente resgatada  pela Associação ExpandCourage – Associação de Intervenção e Ajuda a Animais

Foi entregue à CROFA de Ferreira do Alentejo que a acolheram, cuidaram e prestaram todos os cuidados necessários  e que simpaticamente a transportaram para a Katefriends em Lisboa.

É muito querida, meiguinha, tímida, com um bocadinho de medo de pessoas de início, mas depois é super afetuosa e delicada, um verdadeiro amorzinho, adora galgos e cães doceis e também gosta de gatos.

Encontra-se para adoção em numa FAT da  Katefriends  em Lisboa, deu negativo para leishmaniose,  tem  microchip, vacina da raiva, está desparasitada externa e internamente e vai ser esterilizada  dia 25/6/21 na Clinica Veterinária Apavet

Vamos necessitar de adotantes com muito tempo disponível, condições de segurança, espaço exterior e interior, outros animais doceis e amigos para lhe fazerem companhia. Aqui vos deixamos a princesa Fiona.

LUCAS COM 2 ANOS PARA ADOÇÃO XWHIPPET

O Lucas encontra-se no Algarve  para adoção da Associação Bem Estar Animal  em Loulé.

É um xgalgo  whippet, tamanho pequeno igual à mãe whippet, à volta de 13 Kg, muito meigo e carinhoso, dá-se bem com os outros cães, vai ter com as  pessoas todas, é super simpático, sociável e saudável, anda bem à trela e é um animal muito tranquilo. Procuramos uma família com muito tempo livre, com espaço exterior e interior, de preferência com outros animais para ele não estar sem companhia

Se pretende adotar contacte-nos pelo formulário e de seguida pelo telefone para que a adoção seja bem mais rápida.

Já tem  microchip, vacinas,  está desparasitado e esterilizado.

Aqui vos deixo o pequeno Lucas.

DARTACÃO COM 3 ANOS PARA ADOÇÃO

Necessitamos de FAT em Lisboa ou Adotante que o possa ir lá buscar para adotar com alguma urgência.

O belo greyhound inglês Dartacão encontra-se para adoção responsável na Associação Amigos dos Animais de Campo Maior 

Muito simpático, bem tratado, obediente, sociável, gosta de pessoas e animais, habituado a estar dentro de casa, aguarda uma família com muito espaço exterior e interior, muito tempo para lhe dedicar e o levar a passear.

Tem microchip, vacinas, está desparasitado, falta apenas esterilizar aguarda data disponível  na Clinica Veterinária Apavet

Para adoção enviar formulário de adoção e depois ligar.

ADOTADO OLLI COM 1 ANO E 5 MESES

O nosso querido Olli (ex Matias) veio hoje da Associação Amigos dos Animais de Campo Maior para Lisboa com voluntários da Katefriends para adoção em Fernão Ferro e foi para junto da nossa Mia também adotada através da Katefriends e do galguinho Tony que o nosso adotante já tinha.

Ficou hiper mega feliz a correr e saltar com os seus dois novos amigos como se ali morasse desde sempre numa completa felicidade partilhada pelos três, foi um momento mágico.

Obrigada Isabel Pinheiro por o teres recebido em Campo Maior e tão bem cuidado dele, obrigada Helga Ferraz e Nuno por o terem ido buscar e obrigada ao seu adotante Ralf Lower, por mais uma vez se prontificar para dar tanta felicidade a mais um galguinho que precisava de um lar, família e amor.

******************

O jovem, elegante, simpático, carinhoso Matias encontra-se para adoção.

Procuramos adotantes com muito tempo disponível, de preferência com outro galgo ou cães dóceis para brincar com ele, precisa de espaço exterior para correr e brincar e espaço interior para viver confortavelmente com a sua nova família.

Tem algumas vacinas, tem microchip, está desparasitado externa e internamente, mas falta ser esterilizado que é obrigatório.

Encontra-se na Associação Amigos dos Animais de Campo Maior para adoção.

Para adoção se já enviou formulário não espere e ligue, pois não tem sido possível responder a todos os emails.

𝗘𝗡𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗢 𝗗𝗘 𝗚𝗔𝗟𝗚𝗢𝗦 𝟮𝟬𝟮𝟭 – KATEFRIENDS EM DOG CAMP ESCOLA DE CÃES – 8 MAIO

A Equipa Katefriends agradece a todos os adotantes e participantes que se juntaram a nós no dia 8 Maio, na Dog Camp – Escola de cães em Famões – Odivelas!  Obrigada pela vossa presença e apoio. A Katefriends Associação infelizmente não é financiada pelo estado português nem pela Câmara Municipal de Oeiras, por isso apenas sobrevive com donativos que recebe de todos vós! Mais um vez, muito obrigada pela vossa generosidade e por nos continuarem a ajudar a arranjarmos forma de resgatar e tratar para dar para adoção mais galguinhos no nosso País.
Obrigada também à Royal Canin  que patrocinou com snacks de treino “Royal Canin Educ”. Estes são uma alternativa com poucas calorias às guloseimas e recompensas convencionais.
O Dog Camp – Escola de cães, tem 1.500 m2, estacionamento privativo e treinadores caninos com uma vasta experiência em treino de cães e também da raça galgo, em obediência básica, resolução de problemas comportamentais, sociabilização, desporto, etc.
As inscrições foram limitadas porque existia um limite de pessoas imposto pela pandemia para protegermos a saúde de todos nós.
Estiveram presentes os seguintes canitos: Lupita, Óscar, Balu, a Goa, o Taxi & Tião, a Mixy, Eva, Kiko & Gutta, Hórus, Baileys & Siri, Frodo, Donald, Gaspar, Leia & Luna, Bart & Pipa, Maracujá, Tera & Jack & Eva, Shakira & Ceu & Wibi & Zigi, Lola & Pepa.
Muito obrigada a todos pela vossa presença, aqui vos deixamos algumas imagens e o vídeo que se encontra  no Youtube https://youtu.be/a8-h07s6c-o

CAFÉ COM 1 ANO E 3 MESES PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos 

***********************

O lindo e jovem Café é um galgo muito jovem, brincalhão, divertido, bem disposto, super meigo e simpatico.

Está habituado a viver dentro de casa, tem regras sociais, anda bem à trela, de carro, adora pessoas, crianças e animais.

Está habituado a ter espaço de jardim e outros galgos para brincar e correr, procuramos adotantes com as mesmas condições de espaço e tempo, também com galgos ou outros cães dóceis e brincalhões para que ele possa brincar e ser feliz.

Está esterilizado, tem microchip, tem as vacinas em dia e está desparasitado.

Encontra-se em FAT na zona Palmela até ser adotado, se já está inscrito basta ligar.

ADOTADA TERA COM 4 ANOS

A nossa bela e linda Tera já foi adotada, foi fazer companhia ao galguinho Gaspar e o Afegão Blade e foi no dia 30/05 para a sua nossa casinha em Mafra com os seus queridos donos Teresa Marques e Carlos Marques.

Aqui vos deixo a foto maravilhosa dos três amigos, agora felizes por estarem juntinhos. Um obrigada muito especial 🙏à minha amiga Patrícia Abreu e ao Ricardo Nunes que nos adotaram a Guapa, por terem feito com tanto amor e carinho de FAT à nossa menina 💙

**************************

Tera é muito simpática, meiga, tranquila, calma, grande, sociável com pessoas e animais que  veio para adoção.

É uma greyhound irlandesa, elegante, poderosa, muito bonita aguardar os seus futuros donos aqui em Carnaxide numa FAT da katefriends.

Procuramos adotantes com espaço exterior e espaço interior, com muito tempo disponível para lhe fazer companhia e a passear, de preferência com outros galgos ou animais dóceis e sociáveis pois ela é uma simpatia.

Tem documentos, tem microchip, já está desparasitada externa e internamente, vai fazer análises para despiste de doenças, vacinas em falta e será esterilizada dia 26 de Maio na APAVET.

Para adoção basta enviar formulário de adoção e depois ligar.

ADOTADO MUSTANG 6 ANOS

O nosso querido Mustang, ex Bana, já está adotado, foi para um casal maravilhoso que já nos tinham adotado anteriormente dois galguinhos, e ficamos muito felizes por ele ir para ao pé deles, sabemos que vai ser muito feliz e a Diva também precisa de uma nova companhia na vida dela.

Obrigada ao António por o ter acolhido e nos ter ligado e um agradecimento especial à Luísa Fernandes e sua família que o adotaram e foram lá buscá-lo.

Um grande obrigada a todos

**********************

O Bana é um galgo muito querido, meigo, simpático, um pouco assustado e que gosta muito de correr e   brincar com outros cães,  gosta também de pessoas apesar de ter receio ao principio,  encontra-se no Baixo Alentejo a aguardar boleia urgente para Lisboa.

Procuramos adotantes com boa condições de espaço interior e exterior, pois ele precisa de espaço para correr e também da companhia de outros cães e de pessoas com muito tempo disponível para lhe dedicar.

Tem microchip, tem algumas vacinas, está desparasitado só falta ser esterilizado.

Para adoção ou FAT  contactar através do formulários de adoção e depois ligar

GEORGE COM 9 ANOS DE CHARME PARA ADOÇÃO (INVISUAL DO LADO DTO)

Sir George Feliz  foi resgatado da via pública é um gentleman adorável com todas as boas características de um galgo calmo, tranquilo, sossegado, que anda bem à trela, de carro, que adora pessoas e todos os animais,  só quer usufruir da sua merecida reforma com muita qualidade de vida.  Já não aparenta fisicamente, aquelas linhas de cintura delgada e peitaça musculada pois está para o gordito, invisual do olho direito, mas vê perfeitamente da esquerda e  continua com carradas de charme, simpatia e o belo feitio de um galgo.

Procuramos adotantes  com espaço exterior e interior para ele poder apanhar sol e ter muito conforto no seu novo lar junto dos donos, que tenham muito tempo disponível para lhe dedicar e dar-lhe tudo o que tem direito e nunca teve…qualidade de vida.

Encontra-se num Centro de Recolha Oficial de Animais no Alentejo e será entregue esterilizado, com microchip, vacina e desparasitado.

Para adoção contactar a katefriends para triagem inicial, se já enviou formulário entre em contacto sff.

https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

 

ADOTADA QUEEN COM 4 ANOS

A nossa bela Queen (ex Naomi) já foi adotada por uma adotante nossa que já tinha adotado a Diva, agora no Algarve toda contente já tem um nova família e uma amiga galguinha para brincar.

Obrigada Lígia Reis não podia estar melhor que ai. Muito obrigada também à Drª Inês Brito e ao Canil/Gatil Intermunicipal da RESIALENTEJO – CAGIA https://www.cagia.pt/,  que nos solicitou ajuda para a adoção da Naomi, Gisela e George Feliz.

*********************

A bela e escultural Naomi  foi resgatada da via pública sem microchip, é de porte pequeno, muito meiga, carinhosa, super simpática,  excelente companhia para pessoas, crianças e outros animais desde que meigos e carinhosos para ela.

Procuramos adotantes  com espaço exterior e interior para ela poder andar dentro e fora, e viver junto dos donos, que tenham muito tempo disponível para lhe dedicar, e sempre com companhia.

Encontra-se num Centro de Recolha Oficial de Animais de Beja e será entregue para adoção depois de esterilizada, com microchip, vacina e desparasitada.

Para adoção contactar a katefriends para triagem inicial, se já enviou formulário entre em contacto sff.

https://www.katefriends.org/formulario-adocao/