Blog

QUAL A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA GALGOS!!!

A katefriends.org há longos anos tem experimentado e estudado qual a melhor alimentação para os nossos galgos e os que resgatamos e recebemos doentes e subnutridos,  o que os deixa mais saudáveis, que torna o pelo mais sedoso e brilhante, não causa problemas intestinais,  e o que é mais adequado para este tipo de raça de cães de caça.

Desde há alguns anos que a Katefriends compra dois tipos de carne à Selecção Fresca, uma só de  Frango e Perú, outra de Aves com mistura de (peixe, legumes, maça, courgette, cenoura e beterraba).

Para não aumentar o estímulo da caça em galgos ou cães treinados com peles e presas vivas,  a katefriends não aconselha dar carne crua a cães provenientes de caça e corridas.

Alguns estudos também apontam uma tendência para o aparecimento da Salmonella spp, presença das bactérias Escherichia coli patogênicas e Clostridium difficile nas fezes de cães que se alimentam de carne crua, apesar de que também possam contaminar dietas cozidas, o risco é significativamente maior quando ingerem alimentos crus.

Por todos estes motivos e porque a maioria dos animais chegam doentes, damos sempre cozinhada acrescentando mais legumes como, feijão verde, ervilhas, ovo, milho, massa ou arroz, e vamos variando com outros adequados para cães.

Todos perguntam qual o segredo do pelo de veludo dos nossos cães, e como conseguimos engordá-los em tempo record quando resgatados subnutridos e doentes, este é o nosso segredo:

Ração Kennels’ Favourite Super Premium High Power 20Kg (Alta Energia)  e ao jantar a Mistura de Carnes de Aves com Legumes variados e Hidratos de carbono. Quando resgatados em estado de subnutrição elevada, misturamos a ração de alta energia com a carne de aves na ultima refeição do dia.

Estes alimentos podem ser encontrados na Selecção Fresca Lda

As rações podem ser adquiridas estas e outras, através dos nossos fornecedores que distribuem por todo o país:  A Tendinha da Miss Debbie e As Melhores Rações  basta clicar sff nos link que colocamos abaixo:

https://atendinha.missdebbie.pt/

https://www.asmelhoresracoes.com/

Espero que tenhamos ajudado a responder às muitas perguntas e contactos que recebemos sob nutrição para Galgos. Obrigada por nos acompanharem.

GREYHOUND ISABELINHA DE ARAGÃO COM 5 ANOS

Já tem adotantes escolhidos

**************************

A Isabelinha  de Aragão é uma greyhound irlandesa muito bela com um tom raro de castanho cor de chocolate, de porte muito grande, muito calma, um pouco desconfiada, é meiga, mas muito tímida e assustada de inicio.

Foi-nos entregue pelo seu dono do Norte que já nos deu ao longo de vários anos, 26 greyhounds, para adoção personalizada através da katefriends ao qual agradecemos sempre a confiança.

Habituada a conviver com muitos galgos procuramos alguém com galgos ou com outros cães dóceis e meigos, com muito tempo e espaço para lhe dedicar, encontra-se para adoção na Katefriends em Oeiras.

Já fez análises, está desparasitada, já tem chip em nosso nome, tem algumas peladas nos quartos traseiros a serem tratadas e vai ser esterilizada no dia 7 de Setembro.

Para adoção já sabe se está inscrito basta ligar.

GREYHOUND AFONSO DA GAMA COM 7 ANOS PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos, aguarda esterilização

***********************

O nosso Afonso é um senhor, muito calmo, sossegado, sedutor, meigo e obediente, é o melhor amigo que alguém pode desejar ter.

Gosta muito de pessoas e festas e é muito bem disposto, foi-nos entregue junto com outros pelo seu proprietário do Porto e encontra-se em FAT na katefriends.org em Oeiras.

Já fez análises acusou febre da carraça, algumas feridas, muitos calos, tem documentos, já tem chip em nosso nome, vai ser esterilizado dia 7 de Setembro e depois entre aos futuros donos.

Procuramos donos com muito tempo para lhe dedicar, de preferência com outros galgos ou animais dóceis, se já enviou a sua inscrição basta ligar.

GREYHOUND JOAQUIM D’ALMEIDA COM 5 ANOS

O nosso Joaquim d’Almeida é um gentleman apaixonante, apesar de muito massacrado pela vida, é um ser maravilhoso, cativante, carente anda sempre atrás das pessoas, adora ir para todo o lado e sobretudo adora companhia de outros galgos,  não suporta estar sozinho, anda bem à trela, de carro, é obediente mas de gatos não gosta.

Aconselhamos vivamente a adoção conjunta com outro dos nossos galgos, ou ser adotado por quem tenha outro galgo ou cães muito meigos e dóceis que gostem dele e o acarinhem.

Acabadinho de chegar do Porto, o nosso rapaz está em tratamento, tem uma pequena fratura mas já foi operado, já fez análises e já fez o tratamento para a febre da carraça, tem chip em nosso nome, tem muitas peladas e feridas mas é uma verdadeira simpatia, será esterilizado dia 7 de Setembro e só depois poderá ser adotado.

Precisamos de adotantes com muito tempo para lhe dedicar, que tenham galgos ou outros cães dóceis e meiguinhos em FAT na katefriends.org

Este menino é muito especial, sofrido mas reconhecido, ama todos os que o tratam bem, adora a nova vida de conforto que descobriu agora e agradece todos os dias o carinho que recebe.

GREYHOUND BERNARDO DA CUNHA COM 2 ANOS

Bernardo da Cunha é um gigante Greyhound inglês muito lindo, educado, bem comportado, cheio de charme.

Gosta de pessoas, muito dependente de outros animais, anda bem à trela, de carro, gosta de brincadeira e não gosta de estar sozinho, para quem tem gatos não é aconselhável.

Procuramos adotantes com boas condições de espaço externo e interno, preferencialmente adotantes com galgos ou com outros cães dóceis e amistosos,  damos prioridade à adoção conjunta com outro dos nossos galgos, têm de ser adotantes com  muita disponibilidade e muito tempo para lhe dedicar.

Foi entregue a uma Associação do Porto que nos entregou para arranjar adotantes responsáveis, agora na Katefriends já fez análises sanguíneas, deu positivo para febre da carraça mas já fez  tratamento, têm algumas peladas e feridas a ser tratadas, tem chip em nosso nome, vai ser esterilizado dia 7 de Setembro e só depois poderá ser adotado, encontra-se em FAT katefriends.org

Aos interessados que já enviaram a inscrição,  telefonem.

  

ADOTADO GREYHOUND GUINNESS

O nosso querido gigante greyhound Paco Artur já foi adotado por uma família que já nos tinha adotado anteriormente galgos e que agora tem mais duas também resgatadas e adotadas.

Está todo feliz e satisfeito com a sua nova vida e já espalha glamour pela cidade de Lisboa.

Obrigada às nossas amigas dos Amigos dos Animais de Campo Maior, à Sofia Montero Magalhaes Williams e aos seus adoráveis tios que por várias vezes oferecem boleias solidárias aos nossos meninos como foi o caso, obrigada Patrícia Abreu Ricardo Nunes e Diogo por terem feito de FAT e assim o nosso querido galguinho ser adotado mais depressa pela bela família da Rita Melo e ao José Massuça .

Ficamos com saudades dele pois era uma ovelha gigante, mas felizes porque ficou muito bem entregue.

Obrigada a todos

***********************

O nosso Paco é um greyhound inglês com 5 anos, (ex Artur) grande, lindo, dócil, obediente, muito meigo, anda bem à trela e de carro, está  habituado a viver com outros cães, adora conviver com todos e é um verdadeiro compincha e amigo de tudo e todos, adora pessoas e animais, gatos não sabemos, mas é uma simpatia.

Está para adoção em  FAT na  katefriends.org em Oeiras, tem microchip em nosso nome, tem vacinas, está desparasitado e vai ser esterilizado dia 7 de Setembro.

Procuramos bons adotantes com tempo para lhe dedicar e com boas condições de espaço exterior e interior para ele ter uma vida feliz e sempre com companhia pois nenhum galgo gosta de estar só.

Para adoção basta ligar depois de enviar o formulário de adoção.

Veja o vídeo lindo no Tic Toc: https://www.tiktok.com/@katefriends.org/video/6993696150880537861?lang=pt-BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6960279682806531590

 

ADOTADA JÔ COM 1 ANO

A nossa querida Jô ex Celeste já mora em Lisboa, foi adotada pelos nossos adotantes do Genji e agora já ambos podem brincar e o Genji ajudar a Jô a ultrapassar os imensos traumas que tem pois é muito assustada.

Queremos agradecer todo o empenho e trabalho da Associação Amigos dos Animais de Campo Maior  em particular da Mafalda Sofia Barbicas Ensina e a enorme generosidade da família da Sofia Montero Magalhaes Williams  que mais uma vez  ofereceram boleia solidária, acelerando assim o processo de adoção aqui em Lisboa.  Obrigada Thais e João Franco pela adoção, felicidades para os pombinhos

*************************************

A Celeste é uma galguinha muito assustada, muito jovem nasceu em Junho de 2020 e está para adoção.

Vem para a Katefriends através da  Associação Amigos dos Animais de Campo Maior  e virá para FAT em Lisboa em breve.

É uma menina saudável, que precisa de companhia pois adora brincar e com outros cães e não gosta de estar sozinha, precisa de espaço exterior e interior para conviver com donos e amigos caninos e dá-se bem com todos os animais, um pouco assustada de inico com pessoas que não conhece´.

Tem chip, vacinas, está desparasitada e falta ser esterilizada que é obrigatório.

Para adoção já sabe envie formulário mas depois tem de telefonar, pois são muitos os formulários e não conseguimos responder a todos em tempo útil, os mais interessados não esperam e ligam.

ADOTADO BÉBE COM 1 MÊS E MEIO KON JACK JUNIOR

Primeiro veio a mãe Heaven com a filha Hope, depois veio o mano que já foi adotado.

Chama-se Kon Jack Junior e foi fazer companhia ao Hórus e Bianca que também foram adotados através da Katefriends.

Felizes todos gatos, cães e donos, mais felizes estamos nós por termos ajudado a encontrar as almas gêmeas deste maravilhoso galguinho com 1 mês e meio.

Obrigada à Associação dos Amigos dos Animais de Campo Maior, em especial à Mafalda Sofia Ensina por nos ter ajudado a fazer chegar estes amores. Obrigada também à Sofia Williams e família pela boleia solidária e à Ana Paula Firmino, marido Paulo e sua família pela perfeita adoção.

PACO COM 2 ANOS ADOTADO

O Paco já foi adotado este fim de semana dia 24/07.

Chegou-nos um pedido de ajuda muito urgente da parte da Sofia Williams para um galguinho resgatado pela Associação Amigos dos Animais de Campo Maior que foi adotado, mas que infelizmente por motivos de força maior apesar de muito bem tratado, com microchip, vacinado, desparasitado, esterilizado e perfeitamente recuperado de traumas, teria de voltar a encontrar uma nova família com muita urgência.

A nossa querida Marisa Lopes que há muito aguardava uma oportunidade para adotar um galgo “cat lover” de imediato se ofereceu para o adotar e voilá, já se encontra feliz e contente na sua nova residência, bem entregue pelos seus anteriores donos.

Tudo termina bem quando todos são responsáveis e amigos dos animais, é assim que tudo devia acontecer.

Obrigada a todos amarem os animais.

ADOTADA VIOLA COM 4 ANOS MAIS A FILHA HELGA

A nossa querida Viola ex Heaven que veio da Associação do Amigos dos Animais de Campo Maior pela boleia solidária da nossa amiga Cláudia Lemos mais uma das suas bebés galguinhas a Helga ficaram em FAT com os nossos adotantes da Rosinha em Fernão Ferro, passado todo este tempo ela, a Rosinha, a Helga, os restantes animais canídeos, felinos e os seus donos todos se apaixonaram por elas e de lá já não saem mais.

Mais uma vez uma nossa FAT adota o que nos deixa muito felizes e realizados, pois ninguém pode amar mais as nossas crianças que as pessoas que se oferecem para as receber na pior altura da sua vida, cheias de traumas, problemas de saúde e sem qualquer adaptação à vida social pois entram pela primeira vez numa casa.

Obrigada a todos, mas em especial ao casal maravilhoso que já recuperaram a traumatizada Rosinha que nos adotaram, Nuno Gonçalves Silva e Nina Palma que fazem um trabalho maravilhoso com treino animal,  e são também criadores muito responsáveis de felinos da raça British Shortair, Canadian Sphynx Canine e  Maltese Bichon  conheçam a sua página : https://www.facebook.com/ironnest

*****************

A linda e maravilhosa mãe Heaven fez precisamente 4 anos e veio da Associação do Amigos dos Animais de Campo Maior pela boleia solidária da nossa amiga Cláudia Lemos que também já nos tinha trazido a Tera.

É uma mãe extraordinariamente extremosa, dedicada, carinhosa, sempre a dar beijinhos à sua filha e sempre preocupada como o seu bem estar, ainda está em aleitamento e dormem as duas agarradinhas.

É um pouco assustada de início, mas por total ausência de conhecimento do desconhecido, está a aprender tudo do zero, mas é muito inteligente e depressa aprendeu a subir e descer escadas, bastante curiosa e observadora e depois de entender que não lhe fazem mal, não foge das pessoas apesar de ainda ser muito tímida e receosa de tudo e todos o que é normal nos galgos.

É super meiga e deixa fazer tudo,  foram hoje dia 9/Jul ao Dr. Vieira Lopes em Cascais, já estão ambas desparasitadas externa e internamente, têm microchip, têm um sopro cardíaco, febre, a mãe hemorragias vaginais provocadas por uma infecção, que já está a ser medicada consequência do parto. Voltam dia 20 ao doutor.

Encontram-se as duas numa FAT da Katefriends na Parede e a adoção será conjunta.

Para adoção basta enviar o formulário e depois ligar.