Blog

BANEDITA COM 2 ANOS PARA ADOÇÃO

A Benedita é um encanto, muito meiga, sociável com outros cães, adultos, crianças, é muito alegre, brincalhona e divertida. Foi resgatada em estado cadavérico pelo MAAE Movimento Animal Associação de Elvas, que a recuperou e onde se encontra para adoção responsável.

Procuramos FAT em Lisboa perto de nós ou adotante para adoção direta a partir da Associação onde se encontra.

A Benedita é um ser doce e carinhoso que precisava de alguém com tempo, espaço exterior e interior e de  conviver com outros animais que gostem de brincar e que precisem de companhia, pois ela é adorável.

É uma galguinha de origem Inglesa/Escocesa conhecidos como Londog,  são uma raça ancestral que nasceu do cruzamento de Greyhound  com Deerhound, e que pela sua beleza  e capacidades extraordinárias os tornaram muito famosos em determinados países, cá em Portugal são muito raros.

Igualzinha ao Greyhound destacam-se apenas por terem uma pelagem mais espessa e densa.

Está desparasitada, tem microchip, vacina da raiva e será entregue esterilizada.

Banksy com 8 anos para adoção

Banksy é um galgo super lindo, muito dócil muito querido, um pouco tímido com pessoas mas muito habituada a estar com outros animais cães grandes, pequenos e gatos.

Gosta mesmo é de sofá e de passear em locais tranquilos, pode ser adotado por quem tenha ou não tenha animais, o importante é ter tempo para lhe fazer companhia e ajuda-lo a combater as inseguranças.

Está desparasitado externa e internamente, tem vacinas e microchip, só falta ser esterilizado.

Encontra-se para adoção no Porto em FAT junto de uma adotante nossa com muita experiência com galgos, onde permanecerá até ser adotado.

Para adoção basta ligar depois de enviar o formulário de adoção.

ADOTADOS ROBIN & MARION COM 2 ANOS

O Robin e a Marion que andavam abandonados na via pública em Loures e que foram recolhidos e tratados pelo CROAL – Centro de Recolha de Animais de Loures com tanto amor e carinho, depois de esterilizados foram ao FAT para uma nossa FAT a Julie em Colares e já foram adotados em conjunto por um maravilhoso casal de senhores que tinham perdido à pouco tempo os seus galgos já idosos, e que resolveram adotar os dois.

Agora felizes e juntinhos vão ter a vida que sempre deviam ter tido, pois ninguém merece ser abandonado.

Obrigada a todos do CROAL de Loures em especial à Sofia Williams que liderou todo este processo com o Sr. Vereador do pelouro dos animais da Câmara de Loures e respetivos orgãos responsáveis.

*******************************

O Robin e a Marion foram abandonados na via publica, e andavam a deambular num estacionamento em Loures, o apelo chegou-nos através da nossa amiga Sofia Williams que entrou em contacto com a CROAL – Centro de Recolha de Animais de Loures e que providenciaram com ajuda de uma voluntária no local ao resgate dos dois animais.

Depois de desparasitados, com microchip, vacinados e esterilizados pelo CROAL, foi-nos solicitada ajuda para FAT e adoção, devido ao estado de depressão dos animais, como é característica nos galgos quando fechados em boxes começarem a stressar.

Fomos busca-los e encontram-se numa FAT da Katefriends em Sintra, os dois juntos com mais animais em matilha, o macho alto mais tímido e reservado mas muito meiguinho, carinhoso e querido, a fêmea um pouco mais pequena, muito alegre, descontraída, cheia de auto confiança e brincalhona.

Pretendemos adoção conjunta pois nunca estiveram separados e são muito próximos, são de fácil adoção e necessitam de alguém com tempo para lhes dedicar, passeios e espaço externo e interno para conviverem e muito amor e carinho para lhes dar.

Para adoção contactar após envio do formulário de adoção.

DARA COM 5 ANOS PARA ADOÇÃO

Actualização: A Dara foi resgatada com 18 Kg e neste momento já pesa 26Kg, o seu pelo está maravilhoso, as sua fisionomia irreconhecível, passou de um galgo autista, triste e que ficava deitada 20h para um animal alegre, agradecida, feliz, que adora cães e gatos, pessoas e que adora passear e correr na praia no campo, sempre a olhar para trás para não perder de vista quem a protege. Tem leishmaniose, toma Aluporinol diário, come ração renal com arroz e legumes e tem estado a melhorar a olhos vistos. Pode ser adotada desde que por alguém que não se importe da sua doença e que saiba que requer sempre um tratamento especial com analises periódicas e ração especial para continuar a melhorar.

A Dara é um ser muito especial, dotada de uma bondade e sensibilidade extrema, muito humildade, carinhosa, asseada, obediente, educada, anda bem de carro, anda bem à trela, anda bem solta é de uma ternura fora de série.

É uma greyhound inglesa que gosta muito de pessoas de cães e gatos, é uma senhora, veio cega de uma vista, tem muitas peladas, feridas, cauda partida, orelhas feridas, uma já sem parte dela,  em estado de magreza extremo, está em FAT da Katefriends aqui em Oeiras, vieram mãe e filha de boleia solidária com o nosso amigo António Lima.

A Dara vai ficar a recuperar e aguardar adotantes especiais em FAT, está desparasitada externa e internamente, tomou um banho de recuperação do estado da pele, tem microchip,  já fez analises sanguíneas e está com uma grande anemia e com leishmaniose, já iniciou o tratamento que será com Leishmaster, Zyloric  intervalando com analises para avaliação semanal.

Em principio se o organismo dela reagir bem terá recuperação, e será entregue para adoção quando livre de perigo por alguém que repare na sua enorme ternura,  um animal que apesar de estar neste estado acredita na bondade humana e cheia de vontade de viver.

Para adoção será necessário ter tempo para lhe dedicar, dar-lhe tempo para ela recuperar e  muito amor para dar e receber, pois ela é super ternurenta, veja o vídeo: https://www.youtube.com/shorts/DE7J5UBg0Eo

Para adoção responda através do formulário e ligue-nos de seguida.

ADOTADA MOLLY COM 2 ANOS

A nossa querida Molly que veio de boleia solidária com a sua mãe Dara com o nosso amigo António Lima, para FAT em Lisboa com a Bruna Carvalho e o seu marido, já foi adotada por um casal maravilhoso o Edouard Gonçalves e sua querida esposa, cheia de sorte a nossa menina foi fazer uma viagem para Paris de carro com os novos donos que moram parte do ano em Portugal, e parte do ano em Paris….há realmente cães com sorte.

Obrigada António, Bruna e claro Edouard.

Desejamos-lhe muita sorte e muitas aventuras.

***********************

Esta é a Molly uma greyhound inglesa jovem muito, meiguinha, carinhosa, bem comportada, amorosa, bem disposta,  gosta muito de pessoas e de outros animais cães, gatos, aves, etc.

Veio mais a mãe para FAT  da Katefriends na margem sul, foi desparasitada externa e internamente, colocou microchip, fez analises para despiste de todas as doenças e deu negativo.

Será entregue para adoção desparasitada, com vacina da raiva, com microchip e esterilizada.

Para adoção será necessário ter tempo para lhe dedicar, outros animais pois ela está habituada a ter companhia e ainda é muito jovem,  espaço interno e externo para conviver com os donos e muito amor para dar.

Para adoção responda através do formulário e liguem sff.

ADOTADO OLLI COM 2 ANOS

O lindo e maravilhoso greyhound Inglês Olli (ex Sr. Sousa) já foi adotado, depois de entregue para adoção ao António e Ana Marreiros que trataram dele e  onde permaneceu até aparecer donos almas gêmeas, lá foi de férias para o Algarve com os seus novos donos todo contente e feliz e ambos estão a adorar todos os momentos juntos.

Esperemos que sejas muito feliz, obrigada Francisco Silva e família.

********************

Este é o encantador Sr. Sousa um greyhound inglês lindo, grande, doce, muito afetivo, bem disposto, adora pessoas e é muito social, e obediente.

Anda bem de carro, à trela, pode ser adotado sozinho ou em conjunto com o Sr. Fonseca o seu melhor amigo.

Está desparasitado, tem microchip, está vacinado e será entregue esterilizado pela Katefriends Associação que é obrigatório.

Procuramos adotantes, com muito tempo para lhe dedicar e dar grandes passeios, que tenham espaço interno e externo para partilhar com ele e muito amor, carinho e atenção para lhe dedicar.

Para adoção basta enviar o formulário de adoção e depois ligar.

SR. FONSECA COM 4 ANOS PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos 

*******************

Este é o maravilhoso Sr. Fonseca um greyhound inglês lindo, grande, super, meigo, doce, muito dado, adora pessoas, é muito social, bem comportado e obediente.

Anda bem de carro, à trela, pode ser adotado sozinho ou em conjunto com o Sr. Sousa.

Está desparasitado, tem microchip, está vacinado e será entregue esterilizado.

Procuramos adotantes, com muito tempo para lhe dedicar e dar grandes passeios, que tenham espaço interno e externo para partilhar com ele e muito amor, carinho e atenção para lhe dedicar.

Para adoção basta enviar o formulário de adoção e depois ligar.

SURI COM 9 ANOS PARA ADOÇÃO

A Linda, doce, simpática, cativante greyhound inglesa Suri  é um ser especial como todos os galgos depois de adultos.

É muito tranquila, bem disposta, obediente, anda ao lado da perna, não é de fugir, é muito sociável, gosta de pessoas, de crianças, de animais, é simplesmente encantadora.

Foi resgatada por uma senhora de abandono e maus tratos na via pública e recuperada com muito carinho e dedicação pela Associação “Os Rafeiritos do Alentejo” que fica  no concelho de Castro Verde, onde ainda se encontra para adoção responsável.

Está desparasitada, tem microchip, está vacinada e esterilizada.

Para adoção basta enviar-nos o formulário de adoção e depois ligar.

ADOTADA LUA COM 11 MESES

A nossa sensível e assustada Lua já foi adotada e foi para Portimão para junto de muitos animais canídeos e felinos e outra galguinha jovem chamada Cora. Apesar dos muitos medos está a recuperar com a ajuda da confiança da terapia de matilha que nos galgos funciona faz milagres a curto médio prazo.

Queremos agradecer à Inês Fonseca e ao Tiago que a foram buscar de boleia solidária e fizeram FAT a ela e à lira pois trouxeram as duas.

Queremos agradecer à Márcia Valente e à sua família por apesar de todos os traumas a terem escolhido para a ajudar a ultrapassar as suas dificuldades. Muitas felicidades Luínha

************************

A Lua é uma galguinha muito linda, será de porte pequeno, é muito doce, querida, mas é muito assustada, está em estado catatónico e desde que chegou não interage nem com pessoas nem com animais devido ao medo que têm de tudo e de todos.

É um animal muito submisso que vai necessitar de adotantes muito especiais, que lhe devolvam a confiança na raça humana, gostaríamos de encontrar adotantes que tenham outros galgos ou cães dóceis e sem  medos e ela também não faz mal a gatos.

Tem um olhar curioso e muito juvenil de animal carente mas o elevado medo irá demorar a ultrapassar.

Já está desparasitada externa e internamente, tomou uma banhoca desparasitante, tem microchip e vacina e será entregue esterilizada.

Para adoção inscreva-se e ligue sff, obrigada.

ADOTADA LIRA COM 7 MESES

A nossa bebé engraçadinha, muito endiabrada e brincalhona Lira (ex Hidie) foi adotada por uma família que já tinha dois galgos, e mais ainda têm mais uma menina linda chamada Dori, agora juntou-se à família a palhaçinha Lira.

Queremos agradecer ao Tiago e à Inês Fonseca a boleia solidária das duas princesas e muito à família da Catarina Oliveira por terem esperado tanto tempo por ela, são estes sentimentos e emoções com finais felizes que nos fazem acreditar num mundo melhor. Obrigada

********************

A pequenita bebé Hidie (futura Lira) é muito querida, parece uma ovelhinha bebé  só com pernas altas e magrinha, é muito bebézoca, um pouco tímida de início, mas depois de umas horas já anda a fazer graçinhas e atrás das pessoas a pedir miminhos, gosta de outros cães e gatos, precisa de companhia canina, de pessoas e de supervisão pois ainda é cachopita.

É muito engraçada e procuramos donos com muito tempo, com outros galgos ou animais dóceis e com espaço exterior jardim bem murado.

Está desparasitada externa e internamente, já tomou uma banhoca desparasitante, já tem microchip e vacina, posteriormente quando for indicado pelo veterinário assistente será esterilizada. Tem um calo ósseo consequência de uma fratura na perna direita da frente, que já deve ter uns meses e solidificou sozinho não interferindo na mobilidade diária.

Para adoção basta ligar se já enviou o formulário de adoção.