Blog

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DAS COLEIRAS PARA GALGOS

PORQUE AS COLEIRAS PARA GALGOS E PEITORAIS DE PÂNICO SÃO IMPORTANTES
A principal razão pela qual esse tipo de coleira é usada tem a ver com dois problemas: a proporção única entre a cabeça e o pescoço nos galgos e o medo e traumas que a maioria apresenta.

Com uma coleira normal, se algo acontecer que assuste qualquer outra raça de cão e faça-o tenta escapar, ele não escapa. Isso porque o pescoço é muito mais estreito do que a cabeça e a coleira não pode escorregar pelas orelhas.

No entanto, os galgos têm um pescoço muito largo em relação ao crânio.  Então, com qualquer outra coleira, se eles quiserem fugir, escapam sem dificuldade do dono. A coleira Martingale para galgos se estiver bem apertada no pescoço dos galgos, em caso de tentativa de fuga ela não consegue sair.

coleira para galgos em pele, MARTINGALE E PEITORAL DE PÂNICO.

Larga no centro mais fina nas extremidades, esta coleira de galgos que será sempre apenas para usar na rua e não dentro de casa, é para além das Martingales a única segura para usar nos galgos, onde comprar:https://www.katefriends.org/product-category/coleiras/

Convém ser confortável e ajustável, devemos ter em atenção a qualidade do material (macias, flexíveis e forradas), as costuras, fecho e ter atenção para não ficar apertada demais, nem demasiado largo. O ideal é ajustar a coleira de modo que você consiga enfiar um dedo entre ela e o pescoço do seu cão sem esforço, mas também sem espaço para sobra.
Peitorais em lícra são indicados  para galgos cachorrinhos principalmente quando andam a aprender a andar à trela ou para galgos muito idosos, pois se forem mais crescidos e activos conseguem retirá-los com um puxão tal como sucede com as coleiras normais ou de galgos mal colocadas e mal apertadas.

   

Para além da Coleira de Pele ou Martingale, nos galgos traumatizados e
resgatados à pouco tempo é aconselhável para evitar fatalidades o uso de peitoral de pânico apropriado para galgos para além da coleira com trela dupla, esta é a única forma de ter segurança máxima num galgo acabado de adotar e assustado, onde comprar: https://www.katefriends.org/product-category/peitoral/
Muito importante também o Identificador Electrónico – MICROCHIP que é obrigatório,  em caso de fuga poderá ter esperança de reaver o animal, sem microchip a pessoa que o encontrar poderá registá-lo em seu nome não o devolver por falta de informação. Para sua segurança, para além do microchip é muito importante colocar na coleira uma chapa identificadora com o contacto do dono, este tipo de identificação já devolveu mais animais que o próprio microchip aos seus donos, animais que fugiram ou desapareceram por situações distintas, como fugas em dias de trovoada, assustados por outros cães, animais  roubados e que graças à maravilhosa chapa de identificação, todos foram encontrados e devolvidos aos seus donos, principalmente  de noite ou em horários em que as Clínicas Veterinárias estão fechadas ou ficam muito distantes para verificar a leitura do microchip no momento em que se encontra o animal na rua.

Todas as coleiras, peitorais, trelas duplas e roupas apropriadas para galgos existem à venda na webstore da katefriends: https://www.katefriends.org/loja/

PALOMA COM 4 ANOS PARA ADOÇÃO

A Paloma é uma galguinha muito tranquila, meiga, obediente, um pouco desconfiada,  que gosta de paz e sossego. 

Foi resgatada de uma situação de maus tratos e foi salva  pela Associação Bem Estar Animal de Loulé, foi que a recuperou.

Está em FAT em Lisboa, está habituada a viver em apartamento, anda bem à trela, de carro e é asseada.

Procuramos adotantes com outro cão meigo macho pois ela gosta de brincar ou mesmo sem animais desde com muito tempo para a passear, necessita de ambiente tranquilo sem crianças e confusão, para lhe fornecer a confiança e tranquilidade que ela necessita.

Encontra-se  desparasitada, com microchip a terminar tratamento para a Dirofilariose para depois poder ser esterilizada.

Para adoção se já enviou o formulário de adoção basta ligar: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

CARAMELO COM 8 MESES PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos.

****************************

O Caramelo é um cachorro super alegre, brincalhão, muito fofinho, adora pessoas, crianças, adora gatos e cães é uma verdadeiro amigão.

Foi resgatado em Beja e  está para adoção responsável para quem tenha outros animais para ele brincar, crianças, gatos, espaço externo para correr e divertir-se e interno para viver com os seus donos.

Neste momento encontra-se em Beja a aguardar boleia para Lisboa se arranjarmos familia de acolhimento temporário em Lisboa ou adotante apropriado de acordo com os requisitos solicitados.

Para adoção basta ligar depois de ter enviado o formulário:

https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

LAIA 1 ANO E MEIO PARA ADOÇÃO

Já tem adotantes escolhidos. 

****************

A Laia é uma galguinha muito pequenita, meiga, doce, muito submissa e muito assustada.

Veio também de Campo Maior,  mas não pertencia ao grupo dos três.

Procuramos adotantes com muito tempo disponível, muito amor para lhe dar, de preferência com outro galgo ou cão meiguinho e sociável para  ter sempre companhia, que tenha espaço interior para viver com a família e exterior para apanhar sol e arejar.

Vai colocar microchip, foi desparasitada hoje,  tem ainda de ser esterilizada pois é condição obrigatória e está agendada para dia 12/Fev na Clinica Veterinária Apavet.

Para se candidatar o melhor e mais rápido é enviar formulário e  ligar: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

ADOTADA AMORA COM 3 ANOS

A linda e grande greyhound Amora já foi adotada, o seu dono o Sérgio Leal que já nos tinha adotados um casal de galgos Afegão e a Emília bebé, ofereceu boleia solidária a todos os quarto galguinhos de Campo Maior para poderem ser adotados mais rápido.

Queremos agradecer à família do falecido dono, a confiança merecida, e à nossa querida Isabel Pinheiro e sua equipa da Associação dos Animais de Campo Maior por agilizarmos sempre tudo em conjunto. #somostodoskatefriends

Obrigada a todos pelo vosso apoio tão importante para nós.

*********************

Amora  é um doce de galguinha, muito meiga e carinhosa, gosta de pessoas e de todos os animais

Foi-nos entregue pelo seu proprietário de Campo Maior, vem amanhã dia 10/Jan para Lisboa para adoção.

Procuramos adotantes com muito tempo disponível, muito amor para lhe dar, de preferência com outro galgo ou cão meiguinho e sociável para  ter sempre companhia, que tenha espaço interior para viver com a família e exterior para apanhar sol e arejar.

Tem microchip, está desparasitada,  tem ainda de ser esterilizada pois é condição obrigatória, a esterilização está agendada para dia 12/Fev na Clinica Veterinária Apavet.

Para se candidatar o melhor e mais rápido é enviar formulário e  ligar: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

AVELÃ COM 3 ANOS PARA ADOÇÃO

Avelã è uma greyhound inglesa ternurenta  e meiga que  gosta de todos os animais e de pessoas.

Foi-nos entregue pelo seu proprietário de Campo Maior, e encontra-se nesmo momento em FAT em Lisboa a aguardar adoção.

Procuramos adotantes com muito tempo disponível, muito amor para lhe dar, de preferência com outro galgo ou cão meiguinho e sociável para  ter sempre companhia, que tenha espaço interior para viver com a família e exterior para apanhar sol e arejar, que não tenha gatos.

Tem microchip, está desparasitada,  tem ainda de ser esterilizada pois é condição obrigatória.

Para se candidatar o melhor e mais rápido é enviar formulário e  ligar: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

ADOTADO COFFEE COM 11 MESES

O nosso menino já está na sua casinha a fazer companhia à doce e maravilhosa Andorinha que veio de Cuba e que foi adotada pela Ana e Eduardo Fontes,  graças à boleia solidária de Campo Maior do nosso amigo e adotante Sérgio Leal.

Queremos agradecer à família do falecido dono, a confiança merecida, e à nossa querida Isabel Pinheiro e sua equipa da Associação dos Animais de Campo Maior por agilizarmos sempre tudo em conjunto. #somostodoskatefriends

Obrigada a todos pelo vosso apoio tão importante para nós.

***********************

O galguinho Café é muito jovem, meigo, carinhoso e brincalhão e  encontra-se para adoção responsável.

Foi-nos entregue pelo seu proprietário de Campo Maiore, vêm amanhã dia 10/Jan para Lisboa para adoção.

Procuramos adotantes com muito tempo disponível, muito amor para lhe dar, de preferência com outro galgo ou cão meiguinho e sociável para ele brincar e ter sempre companhia, que tenha espaço interior para viver com a família e exterior para esticar as pernitas e brincar.

Não tem microchip, está desparasitado, mas terá de completar vacinas e ser castrado pois é condição obrigatória, a castração está agendada para dia 12/ Fev na Clinica Veterinária Apavet.

Para se candidatar o melhor e mais rápido é enviar formulário e  ligar: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

ADOTADA ELLA COM 3 ANOS

A querida Ella que veio tão debilitada da Câmara Municipal de  Ferreira do Alentejo já tem dois manos, o galguinho Thor também adotado na katefriends e um gatinho muito fofo. Agora já com 21Kg e recuperada psicológicamente pois já brinca, corre, pula, foi para casa da Rita Monteiro  hoje dia 14/01/2021.

Aqui fica a bela da foto.

*********************

A Ella foi resgatada pela Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo em estado considerado muito grave, apresentava sinais de maus tratos e subnutrição muito elevados, foi hospitalizada, perdeu os bebés que já estavam sem vida no interior do seu organismo, mas miraculosamente sobreviveu.

Devido ao seu débil estado e à sua extrema magreza foi solicitado ajuda à katefriends para fazer o recobro.

A Ella veio para Lisboa transportada pelo exemplar serviço de transporte de animais da CMFA, que todas as Câmaras deveriam ter.

Desde que chegou que está debaixo de vigilância médica, não era autónoma a alimentar-se, não se conseguia manter em pé e tinha dificuldade em fazer as suas necessidades fisiológicas líquidas e sólidas. Após tratamento de choque no Dr. Vieira Lopes, já consegue comer sozinha, já consegue deslocar-se ainda que devagar e fazer as suas necessidades sem necessitar de ajuda,

É uma galguinha muito humilde, muito obediente, tem treino de corridas caminhando paralela à perna sempre do lado direito de focinho no chão, apresentando também as duas orelhas cortadas nas pontas com um instrumento cruel para marcação de animais.

É muito inteligente, compreende tudo o que lhe é pedido e ensinado muito rapidamente, apesar do seu estado tão debilitado. É uma galguinha perfeita, o animal mais querido, meigo, submisso, afetuoso que já passou por aqui, boa doente, deixa fazer tudo é um anjo.

Veio esterilizada, com microchip e com vacinas em dia, trazia também exames efetuados negativos para Leishmaniose, Dirofilariose e Febre da carraçaJá em Lisboa repetiu outra bateria de análises sanguíneas cujo resultados foram todos negativos.

Está a melhorar e poderá ser adotada por alguém com outro animal galgo ou não galgo, desde que amigo dela e meiguinho pois ela adora companhia de animais, gosta também de gatos. Tem medo de estranhos, mas depressa consegue perceber quem lhe faz bem.

Procuramos adotantes que tenham paciência para cozinhar refeições de arroz com carne/frango/etc, para ela engordar mais depressa pois apenas pesa ainda 18,5Kg e tem de ser alimentada 2 a 4 vezes ao dia, que habite em r/c ou com andar com elevador, e que disponham de muito tempo para lhe dedicar. Precisa também tomar medicação de 12/12h e dar passeios pequenos devagar devagarinho  até ela ganhar forças e musculatura nas pernas.

Este processo vai demorar uns 6 meses e se aparecer a pessoa certa poderá ser adotada para não se agarrar demasiado a nós, recuperar no seu lar e família definitivos e não ter de sofrer mais separações.

Para adoção é melhor telefonar depois de enviar o formulário de adoção: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

ADOTADA GREYHOUND INGLESA LATINA COM 6 ANOS

A bela Lati (ex Latina) já está adotada aqui pertinho de nós, tal como a mana Guapa e também com uma família que a adora.

Obrigada Dominic Park por toda a sua força e paixão pela Lati que está super feliz e muito bem adotada.

Obrigada também à Patrícia por ter ido comigo, aos seus donos que tão bem a trataram, que  confiam no nosso amor pelos galgos e nos confiaram as suas meninas.

A Katefriends agradece o reconhecimento

****************************

A linda e alegre Latina é uma galguinha inglesa bem constituída muito meiga, carinhosa, ternurenta, brincalhona, adora pessoas e dá-se bem com outros cães.

Foi entregue para adoção pelos donos  por motivos de saúde que impedem de tomar conta dela, e está  para adoção responsável.

Procuramos adotantes com conforto, carinho e tempo para lhe dedicar, que tenham espaço externo para ela esticar as pernas ou muito tempo para a passear, que tenham outro galgo ou cão muito meigo que goste de companhia e de brincar para lhe fazer companhia pois vai ser separada da mana.

Tem microchip e boletim de vacinas, falta apenas esterilizar que é condição obrigatória, aguardando vaga para a cirurgia na APAVET.

Encontra-se para adoção na Lourinhã.

Se já se candidatou basta ligar, adoções através do formulário de adoção: /https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

ADOTADA GREYHOUND INGLESA GUAPA COM 5 ANOS

A linda e maravilhosa greyhound inglesa Guapa (ex Fluria) já está nas suas sete quintas toda contente e feliz com uma família a estraga-la com mimos.

A Patrícia e o Ricardo Nunes que são amigos de alguns adotantes nossos do Kaylash e da Mixy  adotaram-na no dia de aniversário do seu filho esta menina e foi um dia perfeito depois das duas termos ido à Lourinhá buscá-la mais a mana Lati.

Adoro finais felizes que nos enchem a alma de força para ultrapassar os momentos em que só nos apetece chorar….Obrigada a todos por estarem aqui.  Obrigada aos seus donos que as trataram tão bem, beijinho São

**************************

A doce Frulia é uma galguinha inglesa bem constituída muito meiga, carinhosa, ternurenta, brincalhona, adora pessoas e dá-se bem com outros cães.

Foi entregue para adoção pelos donos  por motivos de saúde que impedem de tomar conta dela, e está  para adoção responsável.

Procuramos adotantes com conforto, carinho e tempo para lhe dedicar, que tenham espaço externo para ela esticar as pernas ou muito tempo para a passear, que tenham outro galgo ou cão muito meigo que goste de companhia e de brincar para lhe fazer companhia pois vai ser separada da mana.

Tem microchip e boletim de vacinas, falta apenas esterilizar que é condição obrigatória, aguardando vaga para a cirurgia na APAVET.

Encontra-se para adoção na Lourinha.

Se já se candidatou basta ligar, adoções através do formulário de adoção: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/