FORMULÁRIO DE ADOÇÃO/FAT

Pedimos aos candidatos o favor de após enviar o formulário, entrarem em contacto com a Katefriends  para o número +351 919397462  preferencialmente entre as 17H30/22h00 para entrevista telefónica.

Este formulário serve para fazer uma pré apresentação de candidatos para Adoção ou FAT de Galgos,  ajuda a reconhecer quais os adotantes que reúnem melhores condições de segurança, disponibilidade e quais os com melhor perfil para adotar um galgo. Serve também para que entendam as necessidades e dificuldades que a adoção de um galgo implica, pois os galgos têm uma personalidade muito diferente das outras raças de cães.  Após envio, liguem para entrevista no horário indicado. Aguardo o vosso telefonema, obrigada!


* Campos de preenchimento obrigatório.

Os Galgos são animais muito carinhosos, sensíveis e complicados de início, são receosos e desconfiados por natureza, reservados e tímidos, de difícil conquista, também devido a serem a raça mais maltratada do Mundo por alguns caçadores e galgueiros. Alguns apresentam marcas de choques elétricos dos treinos de corridas e traumas que levam tempo a sarar principalmente os psicológicos. São também os únicos cães dadores universais de sangue.

Os Galgos são a raça mais antiga do Mundo, a única mencionada na Bíblia, representados em figuras desde o tempo dos Gregos, Egípcios (pirâmides), romanos, tornando-se muito populares entre a nobreza inglesa pois eram a raça escolhida pela Aristocracia.

Meigos, sensíveis, independentes e bem-educados, os Galgos são geralmente animais muito tranquilos e de bom comportamento.

Desta forma procuramos adotantes com capacidade para os recuperar, com condições de segurança para não fugirem, com muito amor e tempo para lhes dedicar até voltarem a confiar de novo e perceberem que ninguém mais lhe fará mal.

Um dos maiores perigos no início é de fugirem pois como não sabem onde estão, não conhecem o novo dono, ficam muito assustados, precisam de tempo para se adaptarem que demora sempre entre 6 meses a 1 ano dependendo do estado traumático em que o animal se encontra.

As coleiras de Galgos nesta fase inicial são muito importantes, são as únicas que eles não conseguem tirar, pois são anatomicamente concebidas com essa finalidade.