FORMULÁRIO DE ADOÇÃO

Este é o formulário que enviamos a todos os adotantes de Galgos que nos contactam e que ajuda a perceber quais os adotantes que reúnem condições de segurança e disponibilidade para adotar um galgo, serve também de apoio para tentar que entendam as necessidades e dificuldades que a adoção de um galgo implica, pois nada têm a ver com as outras raças, após a receção do formulário de inscrição entramos em contacto telefonicamente, se for da área da Grande Lisboa a entrevista poderá decorrer pessoalmente e aproveitar para conhecer os nossos Galgos.


* Campos de preenchimento obrigatório.

Estas são algumas das questões mais importantes que servem de apoio para a primeira triagem dos potenciais candidatos para adotar os nossos Galgos, após a análise das respostas, segue-se uma entrevista telefónica.

Os Galgos são animais muito carinhosos, sensíveis e complicados de início, são receosos e desconfiados por natureza, reservados e tímidos, de difícil conquista, também devido a serem a raça mais maltratada do Mundo por alguns caçadores e galgueiros. Alguns apresentam marcas de choques elétricos dos treinos de corridas e traumas que levam tempo a sarar principalmente os psicológicos. São também os únicos cães dadores universais de sangue.

Os Galgos são a raça mais antiga do Mundo, a única mencionada na Bíblia, representados em figuras desde o tempo dos Gregos, Egípcios (pirâmides), romanos, tornando-se muito populares entre a nobreza inglesa pois eram a raça escolhida pela Aristocracia.

Meigos, sensíveis, independentes e bem-educados, os Galgos são geralmente animais muito tranquilos e de bom comportamento.

Desta forma procuramos adotantes com capacidade para os recuperar, com condições de segurança para não fugirem, com muito amor e tempo para lhes dedicar até voltarem a confiar de novo e perceberem que ninguém mais lhe fará mal.

Um dos maiores perigos no início é de fugirem pois como não sabem onde estão, não conhecem o novo dono, ficam muito assustados, precisam de tempo para se adaptarem que demora sempre entre 3 a 6 meses no mínimo variando de animal para animal.

As coleiras de Galgos nesta fase inicial são muito importantes, são as únicas que eles não conseguem tirar, pois são anatomicamente concebidas com essa finalidade.

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂