A nossa querida Dara foi adotada em Novembro pelo nosso querido amigo e colega de luta que resgatou o Vénus e o adotou.
Agora o homem que salvou a família toda Vénus, Dara e filha Molly, acabou por ser ele a adotar a “esposa” do Vénus e ambos ficaram super felizes com o reencontro.
Obrigada a todos os que contribuíram e colaboraram para a recuperação desta cadelinha que continua com prognóstico reservado, pois tem leishmaniose e insuficiência renal e continua em tratamento.
*******************
Atualização: A Dara foi resgatada com 18 Kg e neste momento já pesa 26Kg, o seu pelo está maravilhoso, as sua fisionomia irreconhecível, passou de um galgo autista, triste e que ficava deitada 20h para um animal alegre, agradecida, feliz, que adora cães e gatos, pessoas e que adora passear e correr na praia no campo, sempre a olhar para trás para não perder de vista quem a protege. Tem leishmaniose, toma Aluporinol e Enalapril diário, come ração renal com arroz e legumes e tem estado a melhorar mas devagarinho. Pode ser adotada desde que por alguém que não se importe da sua doença e que saiba que requer sempre um tratamento especial com analises periódicas e ração especial para continuar a melhorar.
A Dara é um ser muito especial, dotada de uma bondade e sensibilidade extrema, muito humildade, carinhosa, asseada, obediente, educada, anda bem de carro, anda bem à trela, anda bem solta é de uma ternura fora de série.
É uma greyhound inglesa que gosta muito de pessoas de cães e gatos, é uma senhora, veio cega de uma vista, tem muitas peladas, feridas, cauda partida, orelhas feridas, uma já sem parte dela, em estado de magreza extremo, está em FAT da Katefriends aqui em Oeiras, vieram mãe e filha de boleia solidária com o nosso amigo António Lima.
A Dara vai ficar a recuperar e aguardar adotantes especiais em FAT, está desparasitada externa e internamente, tomou um banho de recuperação do estado da pele, tem microchip, já fez analises sanguíneas e está com uma grande anemia e com leishmaniose, já iniciou o tratamento que será com Leishmaster, Zyloric intervalando com analises para avaliação semanal.
Em principio se o organismo dela reagir bem terá recuperação, e será entregue para adoção quando livre de perigo por alguém que repare na sua enorme ternura, um animal que apesar de estar neste estado acredita na bondade humana e cheia de vontade de viver.
Para adoção será necessário ter tempo para lhe dedicar, dar-lhe tempo para ela recuperar e muito amor para dar e receber, pois ela é super ternurenta, veja o vídeo: https://www.youtube.com/shorts/DE7J5UBg0Eo
Para adoção responda através do formulário e ligue-nos de seguida.