ADOTADOS GALGOS COM 3 MESES LYRA, JULIETA, NALA, JAQUINA E SPEEDY

Desta vez, não foi preciso anunciar a adoção dos galgos bebés que íamos buscar.

A razão, apesar de bonita, nasceu de uma realidade que nos dói: este foi um ano de muitas perdas. Muitos dos galgos que demos em adoção partiram. Outros já tinham perdido um dos seus companheiros.  E, sempre que parte um dos nossos meninos, os adotantes ligam. Para contar, para desabafar, para partilhar a dor.

Quando soube que vinham bebés, liguei a alguns dos nossos adotantes.

Não havia fotografias. Não sabíamos a idade exata, as cores ou sequer as suas personalidades. Sabíamos apenas que eram cinco galgos bebés. —-E todos disseram SIM.

No dia 20 de Setembro de 2026, a Katefriends foi buscar os cinco bebés da ninhada letra J – Turma Jota, que já eram independentes e podiam ser separados da mãe.

Depois de uma longa viagem, chegaram cansados, enjoados e stressados. Tomaram logo um banho para retirar os vestígios da viagem (vomitos, xixis e muitos pupús) e foram desparasitados.

No dia seguinte, 21 de Setembro, foram à Clínica Veterinária do Dr. Vieira Lopes para o habitual check-up: vacinação, colocação de microchip, boletins e preparação dos desparasitantes para as duas próximas desparasitações, marcadas para 23 de Setembro e 7 de Outubro. As esterilizações ficaram agendadas as fêmeas daqui a 3/4 meses (aos 6 meses) o macho daqui a 9 meses (com 1 ano).

Mas o mais bonito aconteceu antes de tudo isto: Foram adotados antes sequer de os conhecerem.

Sem escolher o mais bonito. Sem preferir uma cor. Sem saber qual seria “o seu”. Apenas algumas preferências relativamente ao sexo. Confiaram na Katefriends.

E talvez seja isto que mais nos emociona na adoção: quando alguém não procura um cão perfeito para si, mas simplesmente quer dar amor ❤️ a mais um.

Alguns quiseram apenas dar um lar a um “primo” daquele que tinham perdido. ❤️

Obrigada, Ana Bolhão, Ana Grilo, Ana Felix, Lídia Reis e Miguel Leitão, por terem arriscado acrescentar mais um à vossa vida.

Obrigada a todos os nossos queridos adotantes. Hoje, em especial, a estes cinco.

Guardamos todos para sempre no nosso coração. ❤️

Katefriends Associação – Adoção de Galgos em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.