ADOTADA ALVA COM 7 MESES

A Alva Maria  já foi adotada e está muito feliz com a sua dona que é enfermeira na cidade do Porto.

A Alvazita foi entregue à Katefriends  com o grupo dos 18 galgos, pela Câmara Municipal de Monforte à Katefriends. A Katefriends contactou várias Associações solicitando ajuda para acolher e recuperar 14 galguinhos.

A Katefriends ficou com 4, os restantes 14 foram distribuídos pela  APA Torres Vedras que aceitou ficar com 5 que infelizmente uma faleceu, e o Cantinho da Milu que aceitou ficar com 9.

Esta nossa menina tinha muitas peladas, feridas, febre da carraça, anemia e a cauda em putrefacção na ponta, que acabou por cair após tratamento, evitando assim a cirurgia de amputação da ponta da cauda. Fez todos os testes de diagnóstico para despiste de todas as doenças com resultados negativos para a  leishmaniose, dirofilarios e giardia, positivos para anemia e febre da carraça.

Após tratamento para a anemia e febre da carraça, a recuperar das peladas, depois de repetir as análises e não havendo nenhum impedimento clínico para a sua adoção, foi entregue na última deslocação da Katefriends ao Porto à minha amiga e companheira de luta e de eventos de galgos do Great Hounds Club a Liliana Loureiro, que há pouco tempo perdeu a sua companheira Lana, galguinha famosa que entrou  no filme ” A Portuguesa”.

Agora a engordar e a crescer o pelinho até ganhar o peso ideal que permita a esterilização, irá ficar  em casa da sua dona que ela adora. Será esterilizada na APA- Associação de Protecção aos Animais de Torres Vedras que amavelmente ofereceu as quatro esterilizações das nossas meninas à katefriends.

Trabalhar num ambiente de equipa sempre foi um dos objectivos da nossa Instituição, unidos tudo se torna mais fácil e melhor e a APA e APAVET são sem dúvida um exemplo de união, solidariedade,  com uma equipa coesa, forte e admirável que me orgulho de conhecer e fazer parte da sua confiança.

A katefriends ficou também responsável pelas adoções dos 4 galguinhos que estão na  APA Torres Vedras.

Obrigada a todos os que têm ajudado e acompanhado o nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.