Como calcular a idade dos Cães

Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde a sete anos da idade do homem… Mas será que um cão de 15 anos teria mesmo 105 anos? Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exacta, pois a idade do cão varia com inúmeros factores. 
Por exemplo: raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um doberman representam muito mais idade do que para um poodle. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior. 
 
Você já deve ter visto um cão de 10 anos que aparenta ter bem menos idade. Como no homem, alguns indivíduos tardam a envelhecer, enquanto outros parecem ter envelhecido precocemente. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses factores não sejam determinantes. Mesmo com extremo cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.
O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana ajuda-nos  a entender melhor o comportamento de nossos animais. Para termos uma ideia aproximada dessa relação, podemos usar a tabela abaixo. Como já foi explicado, ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. 

2 thoughts on “Como calcular a idade dos Cães”

  1. Também não gosto nada de ser confrontada com as letras de confirmação de que não sou robot.

    Não por ser rebelde, como os meus gatos, mas porque a vista me obriga a esforços demasiados.

    Beijarocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *