Dentes-de-leite e raivinha dos dentes

Normalmente todos os dentes definitivos vão aparecer até aos 6 meses de idade.
Para evitar problemas nos dentes de futuro evite objetos muito duros, tais como, ossos duros e rígidos brinquedos de plástico duros. Se for dado com frequência, esses objetos podem causar fraturas e desgaste excessivo dos dentes.

Para aliviar as gengivas use brinquedos de borracha macia, mas firme, tipo Kong com biscoitos lá dentro são a melhor opção para os filhotes mastigarem. Um truque caseiro para aliviar os cachorros durante a mudança dos dentes é molhar um brinquedo ou corda de roer, e colocá-lo no congelador. Quando está congelado dá-se ao cachorro para que o mordisque. Vai adormecer a sua dor nas gengivas e vai sentir-se melhor.

Raivinha dos dentes é natural nesta fase é por vezes um prejuízo para nós nesta idade as surpresas que nos fazem, mas para eles é a oportunidade de exercitarem a mandíbula e diminuir o desconforto da troca dos dentes-de-leite, ou diminuir o stress de ficar sozinhos por muitas horas.

Entender as necessidades do cachorro disponibilizando brinquedos apropriados, preencher o máximo possível destas necessidades, tornar a nossa casa num lugar seguro para o nosso bebé é muito importante e crucial nos primeiros meses.

Tentar que ele esteja o mínimo tempo possível sozinho, deixar a TV ligada com música suave,  tapar tomadas, esconder fios electricos, pantufas, sapatos, peças de roupa, fechar tampa sanita, fechar porta maq lavar, janelas, rolos fita de estores  que estejam à vista,  retirar objetos perigosos que possam estar ao alcance e pequenos buracos entre móveis onde possam se enfiar, e não deixar ter acesso ao caixote do lixo.
No jardim cuidado com gradeamentos pois ele podem passar no meio, plantas perigosas que possam comer e escadas que possam subir e cair, nunca se sabe o que estes pequenotes sozinhos podem inventar para se magoarem fazem coisa inacreditáveis.

Proporcione ao seu cão a possibilidade de fazer muito exercício ao ar livre, isso alivia o seu aborrecimento e liberta a tensão acumulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.