Quando faz “festinhas” no seu cão, a sua mão fica cheia de pêlos? Você nem arrisca usar roupa escura por ter gatos? Varre tantos tufos que poderia fazer um ursinho de pelúcia com eles? Então, você deve até perguntar como é possível continuarem fofinhos se vivem perdendo pêlo.
Um animal saudável tem essa perda duas vezes por ano: na primavera, quando surgem pêlos curtos e finos, e no outono, quando a pelagem fica comprida e grossa, para que o animal suporte o frio. Também é natural que o pêlo caia quando seu bicho fica velhinho.
A queda só se torna preocupante quando é resultado de alguma doença. “Pode acontecer por problemas hormonais, alergia, sarna e até por ração inadequada.
Escove seu animal
Colocar na ração uma colher desse óleo e apenas deste deixa o pêlo mais brilhante. Ele tem vitaminas e complexos minerais que ajudam a conservar a pelagem.
Prepare-se para enfrentar “fitas” e “pavor” mas dê um banho ao seu animal. Cães devem tomar banho de chuveiro com água morna muito devagar direcção cauda- pescoço sem apontar para a cabeça e orelhas que eles detestam, assustam-se e criam medo . Já os gatos podem ficar mais tempo sem tomar banho porque, além de detestarem água, eles são especialistas em auto limpeza.