ADOTADA MÃE NINA E OS 5 GALGUINHOS DE 1 MÊS E MEIO, INCLUÍNDO A BEBÉ ALICE QUE FOI OPERADA DIA 13/01/2010 com sucesso

A mummy que agora se chama Nina e 5 puppies entregues aos seus queridos donos, adotados Alf, Zoe (preta), Mel (bege) e Anita, e a Maria Alice que foi  operada à perna direita traseira no dia 13/01/2020 na Clínica Veterinária do Dr. Vieira Lopes em Cascais com sucesso,  agora passados 12 dias já foi entregue à  família  da Judite Calado e passou a chamar-se Petra.

Queremos agradecer por ordem de ajuda à Tânia Costa e ao Cantinho dos Animais de Beja que os resgataram, à Cláudia Ijzerman e família que os acolheram a todos  em FAT (família de acolhimento temporário) na sua casa, a todos os adotantes, Victor Clemente – Nina, Alexandra Matias – Mel, Pedro Monteiro- Anita, Domingos Teles da Gama – Zoe, Jorge Moreira- Alf, a Julieta Calado em breve depois de tirar os pontos e ter alta da Clínica Veterinária do Dr. Vieira Lopes em Cascais, virá buscar a Maria Alice.

A minha gratidão não tem limites, em breve anunciaremos a adotante da Alice quando tiver alta e puder ser adotada.

                                *********************************

Mais uma vez o trabalho de equipa de quem anda nesta vida por amor aos animais e nada mais, demonstra que a união faz a diferença.

Resgatados pelo Cantinho dos Animais de Beja vieram hoje dia 3 de Janeiro para Lisboa em regime de FAT (família de acolhimento temporário), para casa da nossa amiga Cláudia Ijzerman que fez questão de ajudar e receber mãe e filhos na sua casa na Parede.

A Katefriends vai precisar muito da ajuda de todos, são 4 fêmeas a Alice, Adele, Anita e Amélia e um macho o Alf nascidos a 18/11/2019,  a sua mãe Gazela nascida a 25/05/2013.

Procuramos adotantes responsáveis, com excelentes condições, muito tempo livre, paciência e disponibilidade, com mais animais dóceis e meigos caninos para brincarem com eles, com espaço exterior para brincadeiras e interior para dormir e viver quentinhos e com qualidade de vida.

Os bebés só podem ser vacinados daqui a 15 dias, já comem, têm todos chip e estão todos desparasitados externa.  internamente e cheirosos.

A mãe a Gazela é a encarnação de um anjo canino, de extrema doçura e ternura, muito dedicada e carinhosa, humilde e chegada a pessoas, não apresenta traumas nem medos e é  simplesmente perfeita. Tem chip, tem vacinas, está desparasitada externa e internamente,  será esterilizada logo que o processo de desmame termine.

A bebé Alice fez um Rx e apresenta duas fracturas na perna traseira ainda sem formação de calo ósseo, terá de ser sujeita a cirurgia de carácter urgente para que a sua  recuperação seja perfeita e fique totalmente recuperada, vamos também necessitar de adotante para ela disposto a ajudá-la no seu recobro e fazer dela o novo amor da sua vida.

Veja o vídeo filmado na Clínica Veterinária do Alto em Alcabideche: https://www.youtube.com/watch?v=r_XU7HtNMyc

A Katefriends aguarda orçamento do ortopedista e data para cirurgia.

A todos os que queiram ajudar a Alice por favor contríbuam com um donativo para a nossa conta solidária no Millennium BCP: Nib: 0033 0000 4550 2226 6410 5    Conta: Katefriends

ou entre neste link e ajude através de Paypal ou MBWAY:  https://www.katefriends.org/fazer-doacoes/

Para adoção envie sff formulário de adoção:  https://www.katefriends.org/formulario-adocao/           

   ALICE

           

 AMÉLIA                                                                

ADELE

  ANITA                                           

ALF

4 thoughts on “ADOTADA MÃE NINA E OS 5 GALGUINHOS DE 1 MÊS E MEIO, INCLUÍNDO A BEBÉ ALICE QUE FOI OPERADA DIA 13/01/2010 com sucesso”

    1. Boa noite, na minha opinião é recomendável ficarem com as mães até aos 3 meses, os cães adultos corrigem e educam os filhotes entre o primeiro e o quarto mês de vida, é durante esse período que eles desenvolvem a habilidade de comunicação com outros cães da matilha e aprendem a se posicionar socialmente na hierarquia, mas esta situaçõe é muito rara de acontecer porque às 4 semanas de idade, os cachorros seguem o comportamento alimentar da progenitora e começam o desmame, começando a ingerir a alimentação da mãe por imitação, que deveria ser uma ração bastante energética adequada às necessidades da mãe/filhotes, eu dou Starter Mother & Babydog Mini quando os entregam à minha responsabilidade.
      Entre as 5 e 7 semanas as defesas passadas pela mãe desaparecem, e como já comem, a maioria dos criadores entregam-nos nesta fase, desta forma a partir das 6/7 semanas são entregues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.