ADOTADO Blue (ex-Leo) o famoso Galgo abandonado nas Caldas da Rainha

Blue (ex Leo) com cerca de 2 anos, mais um das centenas de galgos na via publica, que deambulam abandonados no nosso país descartados das corridas de galgos . Foi avistado por dezenas de pessoas desde Janeiro de 2019 nas ruas da Caldas da Rainha. Recebi dezenas de fotos, post’s, apelos, pedidos de ajuda para resgatá-lo pois ele não permitia que ninguém se aproxima-se. Foram muitas as pessoas que me contactaram, mas eu estava longe em Lisboa, estes processos são demorados, é necessário muito tempo e uma rotina num perímetro já referenciado onde pernoitam ou hora e local onde se alimentam, algo que ninguém conseguia determinar.

Uma senhora a dona Balbina Reis começou a alimenta-lo todos os dias,  parecia que ele começava a criar rotinas e cada vez mais a expor-se. Seguia algumas pessoas como que num pedido de socorro, cansado de viver sozinho e inseguro, farto de uma vida de solidão e incertezas.

Foi então que a Rita Lopes me contactou para adotar um galgo, contou que já tinha tentado apanhá-lo pois ele seguiu-a algumas vezes, pediu ajuda a uns amigos o Joel Alves e o João Caldas Silva e eles decidiram ajudar, caminharam horas com ele ao lado, tentaram várias estratégias mas ele antecipava a estratégia, ao fim de muitas horas, conseguiram que fosse atrás deles até um parque infantil e já lá dentro fecharam a única saída.

Como galgo que é, inteligente e vivido, sabia que tinha chegado ao fim a sua vida de fugitivo e entregou-se.      Permaneceu imóvel e permitiu que lhe colocassem uma coleira, uma trela e agora de livre vontade caminhou ao lado dos seus novos amigos que ele escolheu para o salvarem, aliviado por ter tido a coragem de desistir.

A nossa querida Rita Lopes que tanto já gostava dele, adotou-o e assim irá fazer companhia à galguinha Lady e permanecer na sua terra, Caldas da Rainha de onde nunca quis sair, até um dia o seu sonho se concretizar.

Todos os galgos demoram e custam muito a apanhar, mas todos eles anseiam poder confiar em alguém que não desista de os tentar resgatar, só precisam de uma oportunidade e de alguém que nunca desista de os salvar.

Parabéns aos habitantes das Caldas da Rainha, aos muitos que ligaram, aos que alimentaram, aos que tentaram resgatá-lo, aos que partilharam, aos que resgataram, a quem adotou, mas principalmente obrigada por não terem sido indiferentes e nunca terem desistido dele.

Em nome do Blue MUITO OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *