ADOTADA ELLA COM 3 ANOS

A querida Ella que veio tão debilitada da Câmara Municipal de  Ferreira do Alentejo já tem dois manos, o galguinho Thor também adotado na katefriends e um gatinho muito fofo. Agora já com 21Kg e recuperada psicológicamente pois já brinca, corre, pula, foi para casa da Rita Monteiro  hoje dia 14/01/2021.

Aqui fica a bela da foto.

*********************

A Ella foi resgatada pela Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo em estado considerado muito grave, apresentava sinais de maus tratos e subnutrição muito elevados, foi hospitalizada, perdeu os bebés que já estavam sem vida no interior do seu organismo, mas miraculosamente sobreviveu.

Devido ao seu débil estado e à sua extrema magreza foi solicitado ajuda à katefriends para fazer o recobro.

A Ella veio para Lisboa transportada pelo exemplar serviço de transporte de animais da CMFA, que todas as Câmaras deveriam ter.

Desde que chegou que está debaixo de vigilância médica, não era autónoma a alimentar-se, não se conseguia manter em pé e tinha dificuldade em fazer as suas necessidades fisiológicas líquidas e sólidas. Após tratamento de choque no Dr. Vieira Lopes, já consegue comer sozinha, já consegue deslocar-se ainda que devagar e fazer as suas necessidades sem necessitar de ajuda,

É uma galguinha muito humilde, muito obediente, tem treino de corridas caminhando paralela à perna sempre do lado direito de focinho no chão, apresentando também as duas orelhas cortadas nas pontas com um instrumento cruel para marcação de animais.

É muito inteligente, compreende tudo o que lhe é pedido e ensinado muito rapidamente, apesar do seu estado tão debilitado. É uma galguinha perfeita, o animal mais querido, meigo, submisso, afetuoso que já passou por aqui, boa doente, deixa fazer tudo é um anjo.

Veio esterilizada, com microchip e com vacinas em dia, trazia também exames efetuados negativos para Leishmaniose, Dirofilariose e Febre da carraçaJá em Lisboa repetiu outra bateria de análises sanguíneas cujo resultados foram todos negativos.

Está a melhorar e poderá ser adotada por alguém com outro animal galgo ou não galgo, desde que amigo dela e meiguinho pois ela adora companhia de animais, gosta também de gatos. Tem medo de estranhos, mas depressa consegue perceber quem lhe faz bem.

Procuramos adotantes que tenham paciência para cozinhar refeições de arroz com carne/frango/etc, para ela engordar mais depressa pois apenas pesa ainda 18,5Kg e tem de ser alimentada 2 a 4 vezes ao dia, que habite em r/c ou com andar com elevador, e que disponham de muito tempo para lhe dedicar. Precisa também tomar medicação de 12/12h e dar passeios pequenos devagar devagarinho  até ela ganhar forças e musculatura nas pernas.

Este processo vai demorar uns 6 meses e se aparecer a pessoa certa poderá ser adotada para não se agarrar demasiado a nós, recuperar no seu lar e família definitivos e não ter de sofrer mais separações.

Para adoção é melhor telefonar depois de enviar o formulário de adoção: https://www.katefriends.org/formulario-adocao/

2 thoughts on “ADOTADA ELLA COM 3 ANOS”

    1. Olá Sónia para já a Ella está em recuperação e tenho uma adotante que me adotou um a querer esta para lhe fazer companhia, vamos ver como recupera pois suspeito de um problema grave na perna traseira que não a apoia no chão, vai agora fazer um rx digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.