ADOTADA LUA (Tsuki) COM 1 ANO E MEIO Conheça a sua história de luta e sobrevivência

O destino fez com que devido ao estado de saúde da Lua, não permitir ela acompanhar o Jack e a Eva na  Festa Animal de Oeiras no passado dia 5 & 6 de Outubro, eu tivesse de arranjar um local para ela ficar.

A Inês Fonseca que  tinha adotado a Kakau  mana da minha Eva,  já tinha demonstrado muita vontade em adotar a Lua. O local é perfeito, seguro pois dali ela não foge, poucos cães muito calmos, muito espaço, muita paz e tranquilidade, não há escadas como na minha casa, muito conforto com sofás e camas à discrição e ainda uma dona maravilhosa enfermeira veterinária muito experiente.  Lá foi,  depois de ter ido ao Dr. Vieira Lopes levar uma injecção que terá de levar de 15/15 dias para evitar dores que descobrimos que são causadas pela compressão duma vértebra provocada por um dos parafusos que teve de ficar um pouco mais longo, e  que tanto sofrimento lhe tem provocado desde que foi operada.

Agora aliviada e com menos dores adaptou-se na perfeição à vida no campo, adora a Kakau, adora os gatos, adora os outros cães, adora a Inês e o namorado, está super feliz…

Pensei em ficar com ela se não encontra-se a pessoa com condições perfeitas, mas a vida ensinou-me a entender que deixar ir é um ato de amor e coragem, não podemos ser egoístas, temos de aceitar que por vezes aqueles que amamos são mais felizes em outro lugar.

A Lua agora Tsuki (Lua em japonês) encontrou a sua felicidade em Estremoz e a felicidade dela é o mais importante da minha vida.

A Lua terá para sempre duas “mães”, a katefriends irá sempre ajudar a Inês em tudo o que for preciso, pois será sempre um animal com despesas acrescidas e aqui estaremos para tudo o que for necessário.

Um grande obrigada a todos os que ajudaram, procuraram, acompanharam, choraram, telefonaram, alimentaram, e nunca desistiram de tentar localizar e contribuir para salvar a minha querida Lua que tudo merece.

Veja o vîdeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZG1AveHeKpk

Resultado de imagem para gratidão gif

============================================

A Lua já foi operada ao todo foi pago desde que ela fugiu da Quinta do Trevo, para onde foi fazer FAT depois de esterilizada, um total de 1.770,90€ e ainda falta a operação ao baço e a fisioterapia pois apesar de já ter sido operada há 3 semanas, continua a não utilizar a perna que já está a ficar atrofiada, as dores são imensas e à noite tem sempre de ser medicada senão não consegue dormir e é angustiante ouvi-la a sofrer.

Próximo passo avaliação estado do baço, fazer fisioterapia.

=======================================================

A Lua tinha hemorragias internas, baço danificado, um pneumotórax e ainda a bacia e fémur fracturados, foi ontem operada de urgência e levou uma placa e vários parafusos, a cabeça do fémur teve que ser removida, felizmente sobreviveu e já teve alta hospitalar do HVO.

Até à semana passada o internamento ia nos 700 Euros e a cirurgia vai custar 900 Euros sem IVA, a katefriends solicita a todos os que possam ajudar para contribuírem com um donativo para a conta solidária. Obrigada.

Siga as actualizações na página do facebook: https://www.facebook.com/katefriends/

IBAN: PT50 0033 0000 4550 2226 6410 5 Nome conta: KATEFRIENDS

😢💔A LUA FOI ENCONTRADA MAS INFELIZMENTE ATROPELADA E COM PROGNÓSTICO MUITO RESERVADO:
Aguardo um milagre para que ainda esta semana, ela reúna as condições necessárias para vir recuperar para a katefriends de onde só sairá depois de recuperada.
Domingo dia 11 às 23h15, fui contactada pelo Hospital Veterinário Sul do Tejo, devido a uma cadela galgo semelhante à Lua ter dado entrada no Hospital vítima de atropelamento no Barreiro. De imediato dirigi-me ao Hospital ao qual informei que duvidava que fosse ela, mas que mesmo que não fosse ficava com ela. O casal que infelizmente não conseguiu evitar o embate, parou e transportaram-na de imediato para o Hospital mais próximo, mesmo porque era sábado e o serviço de recolha do canil estava fechado. Deixaram lá a cadelinha custeando todas as despesas para a salvarem mesmo não sendo deles. Quando lá cheguei por incrível que pareça apesar do estado de magreza, sujidade, cicatrizes reconheci-a, alguém a conseguiu apanhar no Cacém na altura do incêndio, e resolveu ficar com ela levando-a para o Barreiro mas ela fugiu de novo. A cadela apresentava muitas dores, gemia a respirar, não comia, não andava e estava muito prostrada, perguntei que exames tinham sido efectuados e não tinham sido efectuados exames nenhuns, conforme podem confirmar na factura, não tinham feito análises, nem rx, nem eco, nem sequer antibióticos lhe administraram, pedi para fazerem de imediato análises e rx, mas não era possível sem a autorização dos responsáveis da clínica e das pessoas que a tinham lá deixado, nem era possível também tirá-la de lá sem a transferência de responsabilidade de fiel depositário da cadela para mim, desta forma disseram-me que tinha de esperar pela manhã. Segunda-feira dia 12 fui contactada pelo Hospital às 10h30, facultaram o contacto do Sr. Marco Barros que a deixou lá internada, pedi-lhe para se encontrar comigo no Hospital, para passar a pose de fiel depositário para meu nome de forma a conseguir leva-la para outro hospital e também para lhe poder pagar os 171,90 que o senhor tanto desejava reaver. Paguei de imediato por transferência bancária, foi transportada de maca para o meu carro, trouxe a cadela a gemer e a deitar sangue pelas fezes, deu entrada no Hospital Veterinário de Oeiras o mais próximo de minha casa, que fizeram de imediato ecografia e análises, apresentava graves hemorragias internas já espalhadas, as plaquetas perigosamente baixas, está muito debilitada, olhos vidrados, sem reacção, desidratada. Se tivesse sido efectuado estes exames no sábado provavelmente poderia estar melhor, mas após 3 dias de hemorragias internas o prognóstico é muito reservado. Estou chocada, revoltada e angustiada com a forma como o Hospital Veterinário Sul do Tejo aguardou pacientemente que ela piora-se sem se dignarem a fazer um simples rx que custa 25 euros, mesmo depois de eu dizer que pagava. Agora não sabemos se será tarde demais. Tudo será feito para lhe salvar a vida. Vamos necessitar muito de ajuda financeira de todos os que puderem contribuir, pois a próxima conta será impossível para a katefriends.comcustear. Podemos não ter mais nada, mas temos fé….

A Lua foi entregue pelo galgueiro mais outra galguinha Âmbar à Maria José Rocha em Beja, em mau estado e muito traumatizada, teve de ser esterilizada de urgência por tinha uma piometra, durante o recobro em Francos fugiu no dia 7 de Maio, foi vista no Cacém, Rio de Mouro, Mem Martins. Actualizações diárias no facebook em: https://www.facebook.com/katefriends/

DESAPARECEU A LUA QUE ANDA FORAGIDA NAS ZONAS DO CACÉM/RIO DE MOURO/MEM MARTINS 
A galguinha Lua descartada das corridas procurada desde 7/5/2019, que estava finalmente localizada desde há um mês e meio numa mata entre o Cacém e Rio de Mouro, em que todos os dias era alimentada no mesmo local pela mesma senhora que apesar de já a conhecer só comia depois de ela se ir embora, e que em breve ia ser resgatada por um método diferente que o Sr. Jose Catarino achou indicado para este caso, não tem mesmo sorte… Um incêndio alastrou-se para o local onde dormia e desde então deixou de ser avistada no local onde pernoitava e no local onde era alimentada diariamente. Desta forma solicito a ajuda de todos para tentar localiza-la de novo e começar tudo do zero. Tal como anteriormente telefonem pois ela é sem dúvida um animal “anti pessoas”, para a recuperarmos implica subtileza, silêncio, serenidade e tranquilidade para lhe suscitar confiança.
Obrigada pela vossa ajuda…🙏😥
919397462 Cristina 966956288 Andreia 968590094 Sónia

Agradecemos muito a vossa ajuda e compreensão
Obrigada 🙏

https://www.encontra-me.org/anuncio/105575

Veja o vídeo: https://youtu.be/8aoga-EZ2Zc

7 thoughts on “ADOTADA LUA (Tsuki) COM 1 ANO E MEIO Conheça a sua história de luta e sobrevivência”

    1. Olá Nathalya a Lua ainda está em tratamento agora com problemas pancreáticos e no estômago em breve ficará bem espero eu, vai iniciar amanhã dia 19/Set a fisioterapia à perna e depois irá para casa de uma amiga minha que tem a irmã da minha galgo e as condições perfeitas para ela, mesmo porque irá ser ela a fazer-lhe fisioterapia pois está no ramo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *