JAMAL HÁ 7 ANOS NA União Zoófila NÃO PERMITEM ADOÇÃO NEM RECUPERAÇÃO FORA DALI

Foi adoptado em Dez 2016 por uma voluntária que se apaixonou por ele e que tem experiência com Galgos pois adotou uma no Cantinho da Milu, mas depressa lhe tiraram o Galgo, preferem enjaula-lo a permitir que durma num sofá e recupere no seio familiar.

Estive na UZoofila em 2014 e conheci o Jamal,  tinha 2 anos  é muito timido, bonito,  com um olhar meigo, carinhoso, precisava de sair urgentemente de lá, pois tal como todos os galgos traumatizados, precisa de terapia de aproximação gradual em espaço calmo, tranquilo, sem stress, junto de uma matilha de galgos habituados a reabilitar colegas traumatizados como existe na Quinta do Trevo com os Galgos do Trevo.
Na altura  tentei ajudar, mas apercebi-me da enorme dificuldade que é conseguir vê-lo e ainda maior em adoptá-lo ou tirá-lo de lá.
Desta forma denuncio este caso que me têm angustiado ao longo de todos estes anos e acho que está na hora de alguém investigar o que se passa com este Galgo e porque esta entidade em vez de procurar ajudar para recuperar este animal prefere fechar as suas portas e mente-lo encarcerado.
Tem chip, vacinas em dia, está desparasitado e castrado.

CONTINUA a fev/2019 na União Zoófila :
Contactos para mais informações:

margarida saldanha- 962747968/919091840
uniaozoofila@gmail.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *