ACTUALIZAÇÃO: Porque desistir não é o nosso lema, conseguimos apenas hoje juntar o puzzle com os inúmeros emails que envio desde o dia do meus anos, fatídico dia em que regressei a Portugal de viagem propositadamente para ir cuidar dela, mas que infelizmente tinha fugido nessa madrugada. Com a ajuda do guarda Borges da esquadra de Rio de Mouro que esteve com ela no local ás 5 da manhã de dia 2 de Outubro, dia em que foi atropelada na IC 19 e que me ligou dia 24/11/2018 ás 9H00 a relatar, hoje segunda consegui após largas horas ao telefone com as Estradas de Portugal e Protecção Cívil de Sintra, finalmente chegar à fala com quem esteve ao lado dela até ao ultimo suspiro.
A Violeta não sobreviveu ao embate…estamos arrassadas…malditos sejam todos os que trata mal os animais e os levam a temer os seres humanos de tal forma, que já nem distinguem quem os quer realmente ajudar.
_____________________________________________________________________________
A Galguinha Violeta tem 2 anos, foi muito maltratada, foi abandonada, recuperada pois apresentava feridas profundas das marcas dos maus tratos e correntes, veio entregue pelo Davide Duarte que a resgatou na via pública em Estremoz e trouxe para Lisboa.
É um animal muito assustado, traumatizado com pavor de pessoas.
Veio para a Quinta do Trevo para fazer terapia de aproximação, ficou em box 2 dias para se ambientar com os tratadores e a matilha, ao fim desse período, tal como todos os que ali recuperaram, ficou de box aberta para se juntar à matilha que entretanto já a tinha aceite e assim começar o processo de auto confiança e diminuição gradual de ansiedade com ajuda dos galgos do Trevo, conforme tem funcionado na perfeição com todos os outros.
Como a Quinta tem 2 hectares é comum por vezes nos primeiros dias permanecerem um pouco mais afastados mas aos poucos vêm descendo e acabam por integrar-se e recuperar.
Depois de muitas buscas efectuadas na Quinta do Trevo não foi avistada nunca durante o dia até à data, por este motivo no caso de ter mesmo conseguido sair e até a encontramos, queríamos alertar todos na zona para estarem atentos e avisarem se a avistarem pois ela não se deixará apanhar por desconhecidos.
Tem coleira com logo da Quinta do Trevo e o contacto da dona da Quinta do Trevo a Andreia Pereira.
Está vacinada, desparasitada mas ainda não tinha chip pois o Veterinário foi lá precisamente no dia em que ela desapareceu.
Estava na Quinta do Trevo em Francos/Paiões/ Rio de Mouro/ Sintra.
https://www.encontra-me.org/anuncio/96278