ENCONTRADA SEM VIDA Violeta com 2 anos

ACTUALIZAÇÃO: Porque desistir não é o nosso lema, conseguimos apenas hoje juntar o puzzle com os inúmeros emails que envio desde o dia do meus anos, fatídico dia em que regressei a Portugal de viagem propositadamente para ir cuidar dela, mas que infelizmente tinha fugido nessa madrugada. Com a ajuda do guarda Borges da esquadra de Rio de Mouro que esteve com ela no local ás 5 da manhã de dia 2 de Outubro, dia em que  foi atropelada na IC 19 e que me ligou dia 24/11/2018 ás 9H00 a relatar, hoje segunda consegui após largas horas ao telefone com as  Estradas de Portugal e Protecção Cívil de Sintra, finalmente chegar à fala com quem esteve ao lado dela até ao ultimo suspiro.

A Violeta não sobreviveu ao embate…estamos arrassadas…malditos sejam todos os que trata mal os animais e os levam a temer os seres humanos de tal forma, que já  nem distinguem quem os quer realmente ajudar.

_____________________________________________________________________________

A Galguinha Violeta tem 2 anos, foi muito maltratada, foi abandonada, recuperada pois apresentava  feridas profundas das marcas dos maus tratos e correntes, veio entregue pelo Davide Duarte que a resgatou na via pública em Estremoz e trouxe para Lisboa.

É um animal muito assustado, traumatizado com  pavor de pessoas.

Veio para a Quinta do Trevo para fazer terapia de aproximação, ficou em box 2 dias para se ambientar com os tratadores e a matilha, ao fim desse período,  tal como todos os que ali recuperaram, ficou de box aberta para se juntar à matilha que entretanto já a tinha aceite e assim começar o processo de auto confiança e diminuição gradual  de ansiedade com ajuda dos galgos do Trevo, conforme tem funcionado na perfeição com todos os outros.

Como a Quinta tem 2 hectares é comum por vezes nos primeiros dias permanecerem um pouco mais afastados mas aos poucos vêm descendo e acabam por  integrar-se e recuperar.

Depois de muitas buscas efectuadas na Quinta do Trevo não foi avistada nunca durante o dia até à data, por este motivo no caso de ter mesmo conseguido sair e até a encontramos, queríamos alertar todos na zona para estarem atentos e avisarem se a avistarem pois ela não se deixará apanhar por desconhecidos.

Tem coleira com logo da Quinta do Trevo e o contacto da dona da Quinta do Trevo a Andreia Pereira.

Está vacinada, desparasitada mas ainda não tinha chip pois o Veterinário foi lá precisamente no dia em que ela desapareceu.

Estava  na  Quinta do Trevo em Francos/Paiões/ Rio de Mouro/ Sintra.

https://www.encontra-me.org/anuncio/96278