ajudar & salvar galgos

Os Galgos são animais muito carinhosos, sensíveis um pouco complicados de início.

São receosos e desconfiados por natureza, alguns reservados, tímidos e de difícil conquista, também devido a serem a raça mais maltratada do mundo e abandonada por 80% dos caçadores e galgueiros. Alguns apresentam marcas de corte típico de extracção de chip, feridas e cortes na orelhas que tornam as  tattos ilegíveis, feridas no focinho causadas pelo uso dos açaimes das corridas, lesões musculares,  fracturas antigas mal saradas, sopros no coração, hérnias, lesões graves causadas pelo uso abusivo de drogas causando traumas que levam muito tempo a sarar, principalmente os psicológicos.

São a única raça canina Dadores Universais de Sangue, o que também tem contribuído para a exploração abusiva da venda do seu sangue após as corridas.

Para ajudar pode faze-lo de várias formas:

  • Tornando-se FAT “Família Acolhimento Temporário”.
  • Apadrinhando um galgo e pagando todas as despesas dele.
  • Ajudando com boleias solidárias.
  • Ajudando a resgatar um, quando abandonado perto de si.
  • Miss Debbie – The Weimaraner ainda tem o programa “Olívia Palito ajuda…” a Katefriends.
    Por cada estadia de galguinhos adoptados Katefriends na casa desta família, a Olívia Palito faz-nos um donativo 💝 saiba mais em:
    www.missdebbie.pt / 916 499 009

Os Galgos são a raça mais antiga do Mundo, a única a única mencionada na Bíblia, representados em figuras desde o tempo dos Gregos, Egípcios (pirâmides), Romanos, tornando-se muito populares entre a nobreza inglesa pois eram a raça escolhida pela Aristocracia.

Saber mais