RESGATANDO Lua com 2 anos

A Lua foi entregue pelo galgueiro mais outra galguinha Âmbar à Maria José Rocha em Beja, em mau estado e muito traumatizada, teve de ser esterilizada de urgência por tinha uma piometra, durante o recobro em Francos fugiu no dia 7 de Maio, foi vista no Cacém, Rio de Mouro, Mem Martins. Actualizações diárias no facebook em: https://www.facebook.com/katefriends/

💔😞🆘RESGATANDO A GALGUINHA LUA 🆘 😥💔
➡️ Actualização dia 21/Julho
NÃO DIVULGUEM ONDE A VÊM!!!! INFORMAÇÕES APENAS POR TELEFONE PARA ESTES CONTACTOS:
919397462 Cristina 966956288 Andreia 968590094 Sónia

Mais uma noite em que o Sr Jose Catarino veio ajudar a katefriends.com a resgatar a Lua. Infelizmente houve um incêndio e ela não cumpriu a sua rotina. O fogo, o fumo, as sirenes, o medo contribuíram para ela hoje desaparecer 😢😞 até hoje não há novidades.

Todos os dias ela passa, uns mais cedo outros mais tarde…difícil é acertar horários com ela. Faz sempre o mesmo percurso para se alimentar o que é perfeito.
Anda mais solta e á vontade, pois aqui as pessoas da zona já fingem que não a vêem, e avisam-me onde ela anda, à hora que a vêm. Mas eu estou sempre no mesmo sítio com os cães, soltos e de trela, mas só o Jack será sempre solto na presença dela….a Eva fica a aprender.
Continuem por favor a NÃO CORRER ATRÁS DELA, DEIXEM-NA PENSAR QUE É INVISÍVEL, para que ela não desapareça de novo, pois agora já sabemos mais ou menos onde dorme (ainda temos de trabalhar mellhor esta parte), mas sabemos o trajecto diário para alimentar-se, e lá estou eu mais o Jack e a Eva à espera que ela nos veja 🙂 Obrigada por não a espantarem dali 🙏🐾

Todas as informações sob o seu paradeiro, têm sido extremamente preciosas, e têm ajudado a posicionarmo-nos em locais para onde vai a seguir, continuem sff a informar apenas pelo telefone.

Tentando explicar o que se passa, os galgos na cidade são muito difíceis de apanhar. O Blue das Caldas por exemplo, demorou 4 meses a dar a mão e teve de ser encurralado. A de Beja que foi resgatada e já tratei da adoção, andava lá há meses e ainda lá andam mais galgos que não se conseguem apanhar, como em Setúbal, Campo Maior e muitos outros locais de apelos que nos chegam todos os dias e que também não deixam ninguém chegar perto….Temos apanhado alguns mais rápido porque estão no campo e em locais sossegados, são alimentados sempre no mesmo local e isso obriga-os a estar todos os dias à mesma hora no mesmo sítio facilitando a captura, para além de que, na mata não há ninguém e não precisam andar a fugir, dormindo perto do ponto de alimentação. Na cidade é complexo, têm comida espalhada por todo o lado, muito barulho, muito stress, muita gente, passam o dia a fugir de um lado para o outro e a esconderem-se em locais diferentes. Apesar das dificuldades estamos a tentar superá-las e havemos de conseguir.
Queria acrescentar que o Senhor Catarino já se disponibilizou para ajudar mas também para ele trabalhar, ela teria de estar sempre num determinado local de preferência onde dorme.

Agradecemos muito a vossa ajuda e compreensão
Obrigada 🙏

https://www.encontra-me.org/anuncio/105575

Lua é uma galguinha jovem entre 1 ano e meio e  2 anos que foi “dispensada” das corridas e que se encontra para adoção responsável.

É muito meiga e carinhosa, sossegada, sociável com outros cães, um pouco tímida, delicada e muito doce que se encontra para adoção na Quinta do Trevo em Lisboa.

Procuramos bons adotantes com boas condições, espaço exterior e interior para dormir e conviver com os donos, e com tempo para lhe fazer companhia

Não pode ser  vacinada ainda, foi internada e esterilizada de emergência quando resgatada pois tinha uma piometra, está desparasitada e vai colocar chip logo que melhore.

Veja o vídeo: https://youtu.be/8aoga-EZ2Zc

Para adoção contactar através do formulário de adoção.

7 thoughts on “RESGATANDO Lua com 2 anos”

        1. Lamento, mas estive a verificar e fazendo uma busca pelo seu nome e email, apesar de ter imensos, não aparece nenhum formulário em seu nome, só aparece o aviso deste comentário relacionado, terá de enviar e no final ver se foi confirmado o envio. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *